sábado, 27 de março de 2010

Revista Gay americana coloca BBB10 e Marcelo Dourado no paredão


A polêmica, e até então favorita, participação de Marcelo Dourado no “Big Brother Brasil 10″ ultrapassou fronteiras. O lutador virou notícia no site da revista “Advocate”, a publicação voltada para o público homossexual mais importante dos EUA. Um artigo aponta o BBB como homofóbico e fala de sua controversa declaração de que só gays são contaminados pelo vírus da Aids. A publicação traz ainda uma conversa dos participantes do programa na hora do almoço, quando Dourado se levanta dizendo ter pérdido o apetite, após escutar assuntos relacionados a lugares gls.
O site também fala da vitória do participante sobre Angélica, lésbica assumida, no último paredão, e de seu favoritistmo no jogo. Alguns internautas da Advocate chegaram a chamar a opinião pública brasileira que votava no reality, de homofóbica e preconceituosa.
Segundo funcionários da TV Globo, a emissora recebeu centenas de e-mails condenando as declarações de Marcelo Dourado. Porém, o apresentador Pedro Bial tratou de contradizer e desmentir as informações sobre a AIDS difunfidas por Dourado em rede nacional.

'BBB 10': Grupo Arco-Íris pede eliminação de Marcelo Dourado


O grupo Arco-Íris, que defende os direitos homossexuais, publicou um comunicdo oficial em seu site, nesta sexta-feira, que pede a eliminação do lutador Marcelo Dourado do "Big Brother Brasil 10".
A campanha anti-Dourado utiliza argumentos como "grosseiro, mal-educado, ríspido, rude, troglodita, desinformado, agressivo, machista e homofóbico" para atacar o brother.
Algumas atitudes do gaúcho também foram criticadas, inclusive a que o lutador afirmou que apenas homossexuais transmitiam o vírus da Aids.
Segundo a presidente do grupo, Gilza Rodrigues, o reality show é um programa formador de opinião, espelho da sociedade e, por isso, motiva a organização a pedir a eliminação do candidato.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lista Negra da Homofobia - Brasil 2010



Da mesma forma que as ONGs e veículos de comunicação do exterior, apresentamos uma lista com as 10 pessoas que são publicamente contra os homossexuais e que de alguma forma expressaram homofobia.A lista está repleta de políticos, principalmente parlamentares ligados a igrejas evangélicas.
Quem encabeça a lista é o senador Magno Malta (PR-ES), que afirmou que o movimento gay quer criar um império homossexual e que ser gay é pecado. Magno Malta faz vista grossa no Senado para os projetos que apóiam os gays. O senador é o responsável maior pelo trancamento de pautas importantes para os Direitos Civis dos homossexuais. Há 15 anos está no Congresso o projeto de lei que prevê a união estável de pessoas do mesmo sexo e há 4 anos tramita uma lei que criminaliza a homofobia e equipara o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ao preconceito racial.Confira a lista e a razão de cada inclusão:
1º - Magno Malta – Senador capixaba, opositor ferrenho do projeto de lei que equipara a homofobia ao racismo.
2º – Silas Malafaia - Pastor da Assembléia de Deus, que mantém um blog em que ofende e chama homossexuais de abominações.
3º – Walter Brito Neto – Deputado Federal pelo PRB-PB que propôs um projeto de lei para impedir casais homossexuais que adotem crianças.
4º – Bispo Rodovalho – Deputado pelo DEM/DF, promoveu uma manifestação contra a provação do PL 122 que prevê a criminalização da homofobia.
5º – Júlio Severo – auto-intitulado ativista cristão. Em seu blog, promoveu calúnia contra ativistas gays e a intolerância, saiu do país em março de 2010, segundo seu blog para não responder a uma denúncia do MP.
6º – Rosângela Justino – psicóloga que prega a terapia de conversão. Proibida de falar sobre seus métodos desde 2009, após sofrer Cesura pelo Conselho Federal de Psicologia, pode ainda perder seu registro profissional.
7º – Marcelo Crivella - Senador pelo PRB-RJ. Afirmou que a homossexualidade “é antinatural” e faz campanha contra leis que garantem direitos aos gays.
8º- Roberto Requião – Governador do Paraná. Além de ofender os gays publicamente com brincadeiras de mau gosto, seu governo levou o estado a ser campeão de crimes contra homossexuais e não há nenhuma lei que combata o crime de ódio contra homossexuais no estado.
9º- Marcelo Dourado – do BBB10, disse que a lésbica Angélica deveria apanhar por ser abusada e por diversas vezes pregou a violência.
10º- Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de SP. Julgou em 2007 o caso Richarlyson e afirmou em sentença de arquivamento que futebol não era jogo para homossexuais e que gays deveriam fundar uma federação – o magistrado está Censurado desde 2008 pelo Tribunal de Justiça paulista.





Por Krisn Efe da Lesbo World



Fonte: http://www.revistaladoa.com.br/


Fonte: Rádio Power Strike

quinta-feira, 4 de março de 2010

Globo é alvo de inquérito por causa de declaração de Dourado no BBB.


A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito civil público para apurar a responsabilidade da Rede Globo sobre a declaração, exibida no BBB 10 no último dia 9 de fevereiro, em que o participante Marcelo Dourado insinuou que apenas homossexuais contraem o vírus da aids, de acordo com nota publicada nesta quinta-feira, 4, na coluna Outro canal, do jornal "Folha de S. Paulo".
Segundo o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar, no próprio programa, uma resposta à declaração.
Tanto o procurador quanto o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de aids no Ministério da Saúde, afirmam que, ao contrário do que disse Pedro Bial no programa, "a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional".
Esta não é a primeira polêmica gerada pela declaração do brother. Além de dizer que apenas os homens gays podem se contaminar com o vírus da Aids, ele chegou a se levantar da mesa de refeições durante uma conversa entre Lia e Serginho sobre a noite GLS, atitude que gerou revolta de entidades de defesa dos homossexuais.

SÃO PAULO - A cidade de Campinas, no interior paulista, terá a primeira escola para jovens gays do país.



SÃO PAULO - A cidade de Campinas, no interior paulista, terá a primeira escola para jovens gays do país. Com recursos do Ministério da Cultura e do governo do estado, a ONG E-Jovem vai abrir a escola em março, com cursos gratuitos de dança, canto, TV-Web e produção de fanzines. Dezenas de adolescentes homossexuais e heterossexuais já fizeram as inscrições para as aulas, que terão 20 alunos por turma. Na grade curricular do ano que vem, já está previsto um curso para formação de drag queens.
- A Parada (Gay) mostrou que os homossexuais existem. Agora, queremos mostrar que eles falam e têm o que dizer - afirma o professor universitário e militante gay Deco Ribeiro, de 38 anos, um dos idealizadores do projeto.
A escola não vai oferecer o ensino regular, mas cursos que promovam a cultura homossexual e fomentem a formação de meios de divulgação, como os fanzines e a TV por internet. O projeto tem financiamento público de R$ 180 mil, a serem gastos em três anos. A proposta de criação da escola foi uma das 300 contempladas no programa do governo para a formação de pontos de cultura.
" A Parada (Gay) mostrou que os homossexuais existem. Agora, queremos mostrar que eles falam e têm o que dizer "
- O importante é valorizar a identidade desses jovens, que precisam de um espaço de cultura e de meios para se expressar. Há muito preconceito, e uma forma de combater isso é valorizando a cultura LGBT - afirma Deco.
Por LGBT entende-se "lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros", mas a escola está aberta também a heterossexuais. Os cursos são gratuitos, e voluntários já se inscreveram como professores não remunerados. Caso do estudante Cristiano Henrique da Silva, de 18 anos, que ensinará canto.
- Tenho sete anos de conservatório musical, participei do coro da Igreja, e quero dar as aulas - conta Cristiano.
O jovem é irmão de Leandro Henrique Ochialini, de 19 anos, bailarino e futuro aluno de dança da escola. Criados em famílias diferentes, os dois agora moram com a mãe, em Campinas, e há apenas dois anos revelaram um ao outro sua orientação sexual.
- Vivíamos disputando a atenção da nossa mãe, brigávamos. Agora, que um sabe do outro, somos os melhores amigos - diz Leandro.
O bailarino conta que sofreu preconceito na escola e até em academias de dança. Para ele, um centro de cursos sobre cultura gay vai ajuda-lo profissionalmente e deixa-lo mais à vontade para assumir sua identidade. Para se ter uma ideia da pressão que o rapaz sente, seu pai, que vive em outro estado, ainda não sabe sobre sua homossexualidade.
- Com a minha mãe está tudo bem, mas falta o meu pai. Agora, quando ele ler a matéria, eu vou poder falar para ele. Assim, a gente esclarece tudo.
Inscrito no curso de TV-Web, o adolescente Fernando F., de 17 anos, está animado com a perspectiva de usar a internet como meio de expressão. Seus pais ficaram sabendo sobre sua homossexualidade quando, pela extensão telefônica, o pegaram conversando com um amigo sobre uma paquera:
- Meu pai entrou no meu quarto e falou muita coisa para mim. Ele acha que eu sou doente e que pode me curar. Ele quer me curar na Igreja evangélica, como se fosse uma doença.
A escola terá aulas para quem quiser ser drag queen dadas por Chesller Moreira, de 27 anos, dirigente da ONG e companheiro de Deco, e que também é a drag, Loren Beauty .
- Me tornei a Loren por causa da militância. Nos eventos, começavam a pedir a Loren porque ela fala muito melhor com os adolescentes. E foi ficando. É a minha outra identidade - explica Chesller.
O jovem, formado em costura e estilismo, lembra que, na adolescência, quando a mãe descobriu que era gay, ela perguntou: "Você não vai se vestir de mulher, não, né?"
- Todos precisam de um tempo para entender. Agora, é minha mãe que me dá as perucas. Quando ela me viu 'montada', disse: 'Nossa, como você está linda!'
A pesquisadora Miriam Abramovay, da Ritla (Rede de Informação Tecnológica LatinoAmericana), especialista em educação, questões de gênero e violência escolar, aprovou a ideia da escola gay.
- É importante que as pessoas que sofrem mais preconceito tenham seus próprios espaços. Não se trata de uma escola formal, mas de um centro de convivência, formação e diálogo - analisou.

Homens disputam título de Mister Brasil Mundo 2010 em São Paulo.


Representantes de 22 estados, dez ilhas ou arquipélagos e do Distrito Federal irão disputar nesta quinta-feira (04/03), em São Paulo, o título de Mister Brasil Mundo 2010.O ganhador irá representar o Brasil no Mister Mundo, cuja final será realizada no dia 27 de março na Coreia do Sul.De acordo com os organizadores do evento brasileiro, as ilhas brasileiras com candidatos representantes foram incluídas para chamar a atenção sobre os projetos ambientais desenvolvidos por elas.Há candidatos de Fernando de Noronha, Ilha do Mel, Ilha dos Lobos, Ilha dos Marinheiros, Ilha Grande, Ilhabela, Arquipélago de São Pedro e São Paulo, Arquipélago de Alcatrazes, Atol das Rocas e Trindade e Martin Vaz.O júri irá avaliar os 33 candidatos durante desfiles em trajes casuais e de praia. Destes, 12 serão selecionados para a grande final, na qual será escolhido o campeão. O Mister Mundo Brasil 2010 embarca para a Coreia do Sul já no dia 10 de março.Porém, o modelo Guilherme Cruz, que representaria o Atol das Rocas, sofreu um acidente grave na última sexta e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.De acordo com informações da organização do evento, Cruz andava de moto quando foi acertado por um táxi na capital paulista. Após o acidente, o modelo ficou em coma induzido e só acordou nesta quarta-feira (03/03).Como a organização do Mister Brasil Mundo só ficou sabendo do acidente de Cruz na terça, não haverá um substituto para ele.

Astro de Harry Pottter faz campanha de combate ao suicídio de jovens Homossexuais.


Daniel Radcliffe, astro da série de filmes “Harry Potter”, gravou mensagem para uma campanha de combate ao suicídio de jovens Homossexuais.A iniciativa faz parte da “The Trevor Project”, entidade sem fins lucrativos fundada em 1998, que combate a homofobia.Radcliffe explicou que pelo fato de ter nascido em uma família de artistas demorou a entender que a sociedade discriminava os Homossexuais.“Até eu ir para a escola nunca tinha me dado conta de que havia preconceito contra os Gays. Quando descobri que existia uma coisa chamada homofobia, fiquei chocado”, explicou o ator.“Sempre detestei a intolerância e me sinto afortunado por participar de uma campanha como esta e poder fazer a minha parte”.O ator gravou a mensagem a convite da dupla Rajski Peggy e Randy Stone, diretor e produtor do curta-metragem “Trevor” e fundadores do “Trevor Project”.O filme, que ganhou o Oscar em 1994, conta a história de um garoto Gay de 13 anos que tenta o suicídio após ser discriminado por amigos.“Não sou Gay. O fato de eu ser heterossexual não faz diferença em uma iniciativa como essa”, analisa Radcliffe. No entanto, o ator já declarou que gosta que pensem que ele é Gay. A campanha deve estrear no início do segundo semestre na Inglaterra.

Pesquisadores da universidade australiana sugere que a maioria das baleias Orca sejam Homossexuais.


É muito possível que a maioria das baleias Orca sejam Homossexuais, de acordo com o estudo de pesquisadores da universidade australiana de Queensland.Segundo os acadêmicos, diferentes comunidades dos mamíferos se juntam no verão, permitindo que se formem grupos apenas com machos. As informações são da revista Esquire.Reunidas, duplas de indivíduos machos (e às vezes mais) pulam juntas sobre a superfície da água, fazendo contato físico.Às vezes, um macho nada debaixo d'água e acaricia o pênis de outra Orca macho com seu focinho. Ambos nadam nessa posição, mergulham na água interligados, em seguida.Normalmente repetem o ato, com as posições invertidas. Possivelmente um dos animais mais atenciosos do mundo, 90% dos atos Homossexuais das Orcas são recíprocos.